Outros

Flexibilidade e disponibilidade para sistemas legados

Os produtos Altus são reconhecidos internacionalmente por sua alta performance e disponibilidade, tanto que os controladores programáveis lançados pela empresa em anos anteriores seguem sustentando a operação de diferentes indústrias. Conheça os modelos de CLP legado para os quais a empresa continua oferecendo suporte.

Mantenha suas máquinas e processos ativos

Há mais de 40 anos produzindo a tecnologia que move a indústria, a Altus possui um extenso legado de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para controladores programáveis. Ao longo dessa história, a empresa lançou diferentes modelos de controladores programáveis, equipamentos de alta performance e longevidade que seguem sustentando a operação de diferentes indústrias. Já em sua 5ª geração de controladores programáveis, a Altus continua oferecendo suporte aos modelos de CLP legado das famílias Ponto, Duo, FBs e AL.
Flexível

Flexível

Arquitetura modular para simplificar as etapas de projeto, montagem e comissionamento

Disponibilidade

Disponibilidade

Troca a quente e avançados diagnósticos de sistema para a sua aplicação não parar

Confiável

Confiável

Disponibilidade e alta confiabilidade para sistemas instrumentados de segurança

Conectividade

Conectividade

Ampla linha de módulos de I/O e suporte a diferentes padrões de redes de campo

Flexibilidade e alto desempenho para sistemas distribuídos com o CLP Ponto

Flexibilidade e alto desempenho para sistemas distribuídos com o CLP Ponto

As unidades de processamento da Série Ponto contam com alta integração de funções, programação online e extensa capacidade de memória. Utilizando a tecnologia WebPLC e conexões de Ethernet, as CPU’s da família permitem que você tenha acesso aos diagnósticos do sistema, podendo supervisionar e comandar sua aplicação de qualquer lugar através da internet.

Os módulos da família ainda contam com troca a quente, gestão de ativos, Marcação CE, suporte a cabeças de campo redundantes, manutenção inteligente com troca de módulos sem remoção da fiação e suporte aos protocolos PROFIBUS-DP e HART.

Ampla variedade de módulso de I/O na linha Ponto

Ampla variedade de módulso de I/O na linha Ponto

Com uma ampla linha de módulos de I/O e arquitetura flexível, os controladores programáveis da Série Ponto são ideias para sistemas de controle distribuído de médio e grande porte.

Os módulos de I/O e cabeças de redes de campo podem ser utilizadas tanto com CPUs da Altus, quanto de outros fabricantes. A disposição dos bornes e os fusíveis individualizados por canal simplificam o projeto, a montagem e o comissionamento dos painéis de controle. A manutenção é facilitada pelo extensivo diagnóstico e pela possibilidade de troca a quente de todos os módulos.

Desempenho e baixo custo para pequenas aplicações com o CLP FBs

Desempenho e baixo custo para pequenas aplicações com o CLP FBs

Com alta velocidade de processamento, arquitetura modular e baixo investimento, os controladores programáveis da Série FBs oferecem uma ótima relação custo-benefício para automações de pequeno e médio porte. Sua arquitetura interna é baseada na tecnologia SoC (System on Chip), onde os hardwares do controlador estão integrados em um único chip. Os diversos modelos de unidades de processamento e módulos de I/O, proporcionam a configuração necessária para a automação do seu sistema.

As CPUs estão disponíveis em três categorias: MA (Econômica), MC (Standard) e MN (Motion Control). Todos os modelos têm capacidade de monitoração de até 512 pontos de I/O digitais e 128 pontos de I/O analógicas, além de protocolos de comunicação MODBUS RTU e MODBUS TCP. A série possibilita até cinco portas de comunicação, o maior número entre os equipamentos da sua classe. Cada uma conta com LEDs integrados para indicação de transmissão e recepção de dados, que permitem monitorar o status da comunicação.

Módulos especiais para diferentes demandas com a linha FBs

Módulos especiais para diferentes demandas com a linha FBs

Com uma diversificada oferta de módulos, os controladores programáveis FBs são uma solução polivalente para automações de pequeno porte, as quais necessitam de alta velocidade de processamento, modularidade e baixo custo. Além dos tradicionais módulos I/O, analógicos e digitais, a série também conta com uma grande oferta de módulos especiais, como recursos de leitura de balanças, expansão CANopen, comunicação ethernet e serial, além de termopar tipo J, K, R, S, E, T, B, N e PT100/PT1000.

Controle e supervisão em um único produto com o CLP Duo

Controle e supervisão em um único produto com o CLP Duo

O Duo é uma série de controladores programáveis da Altus com Interface Homem Máquina (IHM) incorporada. Compacto e com grande desempenho, o produto é ideal para sistemas que demandem controle e supervisão em apenas um ambiente. Com uma poderosa CPU e software de processamento digital e analógico, os controladores Duo se apresentam como uma solução de ótimo custo-benefício para aplicações de pequeno e médio porte.

O CLP Duo pode ser utilizado tanto em aplicações stand alone, quanto em redes distribuídas, já que conta com duas portas seriais – uma RS-232 e uma RS-485. O sistema utiliza o protocolo MODBUS-RTU (mestre ou escravo), mas também aceita protocolos genéricos, que podem ser implementados com as funções específicas disponíveis no software de programação.

CPU robusta com Duo I/O embarcado na linha Duo

CPU robusta com Duo I/O embarcado na linha Duo

Os controladores Duo oferecem uma solução robusta e acessível para aplicações de pequeno e médio porte, combinando uma CPU poderosa e software de processamento digital e analógico. Com 42 pontos de I/O e uma interface intuitiva, incluindo um display gráfico de 3,2" configurável, além de 25 teclas, sendo 7 delas de funções principais com softkeys, esses controladores garantem flexibilidade e facilidade de uso.

Suas entradas digitais e saídas rápidas são configuráveis para várias finalidades, como contadores bidirecionais ou monodirecionais, PTO e PWM/Frequência. As entradas e saídas analógicas oferecem alta resolução de 12 bits e podem ser configuradas para diferentes faixas de valores, atendendo às necessidades variadas de controle. Além disso, com 2 portas de comunicação (RS232 e RS485) e suporte nativo ao ModBus mestre e escravo, os controladores Duo proporcionam uma integração eficiente em sistemas de automação.

O produto também oferece a possibilidade de customização de layout, de acordo com a máquina e com a identidade visual da empresa. O overlay do Duo pode receber a marca e as cores desejadas, desde que a mecânica e a disponibilização dos botões não sejam alteradas.

Filtros:
HD3001

HD3001

  • IEC-61131-3

A UTR HD3001 é uma moderna solução para supervisão e controle de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. É um sistema modular, com configuração flexível, composto de múltiplos processadores, várias opções de módulos de entrada e saída e protocolos de comunicação.

HD3002

HD3002

  • IEC-61131-3

UTR HD3002 é uma solução para supervisão e controle de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. É um sistema modular, com configuração flexível e composto de múltiplos processadores.

HD8000

HD8000

  • IEC-61131-3

O software MasterTool Hadron XE HD8000 é a ferramenta de configuração, programação, comissionamento e diagnóstico das remotas UTR Hadron. Além das operações básicas de supervisão e telecomando, é possível a implementação de funções adicionais de intertravamento para a execução de comandos automáticos, a partir de condições específicas detectadas em entradas locais ou entradas provenientes de IEDs.

Nenhum produto encontrado.

Downloads

Comunicação e Rede de Campo
Características Técnicas
AL-2610 (Bastidor 16 Modens Óticos)
AL-2611 (Bastidor 3 Modens Óticos)
AL-3406 (Interface de Rede Profibus)
AL-3412 (Interface Ethernet 10-100 Mbits)
AL-3414 (Interface Ethernet Redundante Modbus TCP)
AL-3415 (Interface Ethernet IEC 60870-5-1040
AL-3416 (Interface Profibus Escravo)
AL-3417 (Interface Ethernet DNP3)
Certificados
AL-2435 (WirelessHART Manager)
GSD
AL-3416 (Interface Profibus Escravo)