Módulos de I/O NX

Ampla variedade de módulos de comunicação para as mais diversas aplicações

A Série NX conta com uma ampla variedade de módulos de I/O, interfaces de comunicação e módulos especiais para dar mais versatilidade e escalabilidade aos seus projetos de controle.

Módulos I/O Linha NX

Versatilidade e controle distribuído com os módulos NX

A Série NX de controladores programáveis conta com diversas opções de módulos de I/O digitais, analógicos e mistos, com suporte a troca a quente, o que minimiza o tempo de parada do sistema para manutenção.

Seu design compacto e modular otimiza o espaço dentro do painel elétrico por meio do recurso Double Hardware Width (DHW). Esta característica permite uma combinação de módulos com 18 ou 36 milímetros de largura.
Flexível

Flexível

Para máquinas e sistemas distribuídos de pequeno a grande porte

Compacto

Compacto

Módulos de 18 mm de largura com até 16 pontos por unidade

Eficiente

Eficiente

Processamento veloz e alto desempenho em uma plataforma de fácil utilização

Escalável

Escalável

Capacidade para 320 pontos de I/O em um bastidor e até 24 bastidores remotos

Amplie sua rede de controle com as cabeças remotas NX

Amplie sua rede de controle com as cabeças remotas NX

Com uma profusão de características avançadas, as cabeças-escravo para redes MODBUS TCP e PROFIBUS DP ampliam o alcance de arquiteturas que utilizam os módulos de I/O da Série NX. Ideal para sistemas distribuídos, como automação predial, refrigeração e saneamento, os produtos representam uma excelente redução no custo de desenvolvimento e implementação de projetos, uma vez que não é necessário ter uma CPU rodando em cada um dos processos da aplicação, basta utilizar as cabeças-remotas comunicando com a CPU do CLP central.

Assim como os demais módulos da Série NX, os módulos escravos possuem diagnóstico e checagem de estado de operação local através de LED, visor no painel e dos recursos dos protocolos. As cabeças remotas também contam com suporte a troca a quente de todos os módulos I/O que tem capacidade para suportar. A Série ainda dispõe de recursos avançados, como One Touch Diag (OTD), Easy Plug System (EPS) e Multiple Block Storage (MBS).

Expansão de barramento e fácil substituição

Expansão de barramento e fácil substituição

Baseado em Ethernet determinística, o barramento interno pode ser expandido em múltiplos bastidores remotos, sem perda de desempenho ao controlador programável. Até 24 bastidores remotos podem ser conectados ao bastidor local, cada um com capacidade de 24 módulos, totalizando 320 pontos de E/S por bastidor.

Os módulos da série também contam com o Easy Plug System (EPS), um mecanismo prático e seguro de inserção e extração de bornes em módulos de entradas e saídas. Para manusear o CLP, não são necessárias ferramentas.

Velocidade e o custo-benefício com módulos de I/O NJ

Velocidade e o custo-benefício com módulos de I/O NJ

Concebida para utilizar de forma inteligente os principais recursos da consagrada Série NX, os módulos NJ são uma seleção de entradas e saídas em que requisitos como troca a quente e funcionalidades avançadas como OTD (One Touch Diag) e EPS (Easy Plug System) não são necessários. O resultado é um conjunto de módulos compactos e econômicos capazes de prover uma solução de alta competitividade, sem prejuízo a características elétricas como isolação, precisão e escalas suportadas.

As opções de I/O digitais fazem da família uma solução extremamente versátil, segura e compacta. Apresentadas em uma configuração de 16 pontos por módulo de 18 mm de largura, as saídas digitais do tipo source e as entradas sink/source são optoisoladas e perfeitas para operação em 24 Vdc.

Já as opções analógicas são apresentadas em versões distintas, sendo entradas e saídas de tensão e corrente e outras para leitura de temperaturas com sensores RTD (Resistance Temperature Detectors) e termopares, além de um módulo misto de tensão/corrente de 12 bits.

Conformidade com as principais certificações

Conformidade com as principais certificações

Assim como os CPUs da série, as cabeças remotas, módulos de I/O e demais equipamentos de comunicação da família também atendem aos requisitos das principais certificações do mercado industrial mundial. Além de serem concebidos para atender aos requisitos das diretivas europeias (CE), os produtos também ostentam importantes certificados internacionais.

Os equipamentos da Série NX contam com os certificados UL, categoria NRAQ (regida pelas normas de segurança UL61010-1 e UL61010-2-201), concedido pela Underwriters Laboratories; DNV-GL, categoria Type Approval, fornecido pelo Grupo DNV-GL; e EAC, classes TR004 e TR020, requisito para comercialização de equipamentos eletrônicos em países como Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão.

Conheça os recursos embarcados nas CPUs NX

Conheça os recursos embarcados nas CPUs NX

Modernos e de alta velocidade os controladores NX utilizam tecnologia de ponta para proporcionar confiabilidade e conectividade, contribuindo para o aumento de produtividade do seu negócio. Integrando funções presentes em Sistemas Distribuídos de Controle de Processos (SDCDs), a série conta com recursos avançados como troca a quente, redundância de CPU, capacidade de expansão de módulos E/S e arquitetura escalar baseada em Ethernet determinística, para todas as etapas do ciclo de vida de uma aplicação.

Conheças em detalhes as CPUs da Série NX.