Sopradoras Pavan Zanetti

Modernização de máquinas sopradoras

Com arquitetura ágil e robusta, as novas sopradoras de extrusão contínua da Pavan Zanetti, uma das maiores fabricantes de máquinas da América Latina, operam utilizando produtos e inteligência de engenharia Altus

Solução de controle para nova linha de sopradoras

A solução implementada pela empresa conta com um rack completo formado por equipamentos do Sistema Nexto de controladores programáveis, como fonte, CPUe expansões de E/S analógicas e digitais, comunicando com a IHM da Série iX, elemento que permite a interface dos usuários com o sistema de controle.

Essa confluência de tecnologias, combinada com a inteligência de engenharia da equipe da Altus, permite que a máquina execute os movimentos de avanço e recuo da mesa e controle a espessura dos frascos soprados em um tempo sem precedentes: menos de 3 ms.
Desenvolvimento Flexível

Desenvolvimento Flexível

A tecnologia do Sistema Nexto permite o desenvolvimento de programações locais para utilização em casos especiais

Performance

Performance

A arquitetura de controle implementada permitiu um desempenho sem precedentes para a linha de máquinas

Economia

Economia

Aplicação altamente ajustada, resultando em uma importante redução de custos com manutenção do sistema

Atendimento

Atendimento

Time de desenvolvimento dedicado e suporte técnico especializado para uma experiência de controle diferenciada

Arquitetura de alto desempenho com base na tecnologia Nexto

Arquitetura de alto desempenho com base na tecnologia Nexto

Newton Zanetti, CEO da Pavan Zanetti, afirma que as primeiras experiências foram muito bem e que a máquina está em pleno funcionamento. "Os profissionais que estão nos atendendo são de extremos profissionalismo e competência. Os produtos foram dimensionados de forma adequada e estão com desempenho muito satisfatório", declarou.

O CEO da empresa paulista enxerga um futuro promissor para a relação entre Altus e Pavan Zanetti: "Passamos para uma fase de aceleração na desindustrialização do país altamente preocupante", referiu Zanetti. "Acredito na parceria como forma de manter vivas e competitivas as empresas do setor", finalizou o CEO.