Consagradas no mercado brasileiro como equipamentos ágeis, confiáveis e com alta tecnologia embarcada, as IHMs da Série X2 acabam de ganhar um importante upgrade. A nova geração de terminais de operação da linha BASE recebeu um significativo incremento em sua capacidade de memória, dando mais desempenho e agilidade para as aplicações que utilizam os equipamentos. Conheça em detalhes as melhorias implementadas nos produtos da linha X2-BASE de interfaces homem-máquina.
Os modelos X2-BASE-5-V2, X2-BASE-7-V2 e X2-BASE-10-V2 da linha de entrada das IHMs X2 passam a contar com um SSD de 2 GB para memória de aplicação, sendo 1,5 GB de espaço livre, e 512 MB de memória RAM. Até então os modelos contavam com 256 MB para memória de aplicação (200 MB livre) e 128 MB de memória RAM. Essa considerável expansão na memória RAM dos equipamentos X2-BASE resultou em um importante ganho de velocidade na inicialização e na troca de telas, reduzindo pela metade o tempo de start-up das IHMs.
Quer ter uma ideia de como a tecnologia das IHMs X2-BASE pode contribuir com o seu negócio? Clique aqui e acesse o case de sucesso das empacotadoras da Novo Horizonte, projeto em que a IHM da Altus foi essencial para garantir a agilidade e o desempenho das máquinas.
Aproveite que estamos com os modelos X2-BASE-5-V2 e X2-BASE-10-V2 disponíveis a pronta entrega e com um preço especial! Preencha o formulário ao final do artigo e fale com um dos especialistas da nossa equipe Comercial.
Conheça os principais destaques da Série X2 de IHMs
A Série X2 é uma solução inovadora em Interfaces Homem-Máquina que combina avançadas ferramentas gráficas e uma seleção de características altamente funcionais. Os equipamentos da série foram desenvolvidos para atender a todos os tipos de aplicações que necessitem de um confiável controle do processo e de excelentes recursos gráficos, mesmo em formatos compactos. Disponíveis nas versões BASE, PRO e Extreme, as IHMs da Série X2 foram desenvolvidas com uma mecânica de alumínio fundido e PC+ABS, dependendo da versão, que combina leveza e robustez para todos os tipos de ambientes industriais.
Sua parte frontal é totalmente plana, o que garante uma superfície livre de poeira. O visor é equipado com um backlight de longa duração, o qual dispensa manutenção e ainda conta com tecnologia TFT, que possibilita o ajuste do brilho e alto contraste. Os modelos menores oferecem um visor widescreen, o qual resulta em 30% a mais de área útil, quando comparado com versões anteriores, expandindo as possibilidades para aplicações com telas mais complexas, mesmo em terminais de tamanho reduzido.
No webinar Ferramentas para qualificar a experiência com a sua IHM, apresentamos recursos e ferramentas para que você possa extrair todo o potencial do seu produto.
Abertas e versáteis, as IHMs possuem gráficos vetoriais escaláveis, que permitem ao usuário a importação de objetos e componentes externos. A combinação do processador ARM Cortex A8 de alto desempenho com o avançado software de desenvolvimento oferece tudo que você precisa para deixar sua aplicação mais próxima da realidade. Seus recursos avançados possibilitam rápidas respostas ao uso em campo e conectividade superior para aquisição de dados com os sistemas de automação.
As IHMs X2 estão em conformidade com as principais certificações do mercado industrial, como UL, CE, FCC e KCC. Os produtos também atendem às exigências da norma 21 CFR Part 11 da FDA, agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. A norma tem como principal objetivo a regulamentação de sistemas computadorizados de automação na indústria Farmacêutica, definindo como sistemas de registro digitais são considerados equivalentes a registros em papel e assinaturas manuscritas.
Por que utilizar uma IHM?
Os benefícios de utilizar uma IHM são muitos e podem variar de acordo com o que se espera com a sua aplicação. O primeiro deles tem relação com o alto índice de conectividade que esse tipo de produto possui. A maioria das IHMs disponíveis para a indústria conta com um amplo número de interfaces de comunicação, como RS-232, RS-485, Ethernet, Wifi, 4G e USB, e possui suporte a diversos protocolos de comunicação, como os padrões PROFINET, OPC UA, EtherNet/IP, MQTT, MODBUS, PROFIBUS, entre outros. Esses recursos permitem que os produtos comuniquem com dispositivos inteligentes que atuam em uma rede de automação.
Outra grande distinção das Interfaces Homem Máquina fica por conta da facilidade de configuração e grande capacidade de personalização de telas. O usuário pode criar telas únicas com diferentes rotinas de controle e monitoração para cada ponto de interesse da aplicação. Veja nestes dois tutoriais de nossa Base de Conhecimento como utilizar scripts para controle de variáveis e como criar um projeto com receitas nas IHMs da Série P2.
Por estarem sempre acessíveis, qualquer mudança no processo da rotina de fabricação é informada de forma instantânea ao operador da linha através de alarmes configurados nas telas. Isso acarreta uma importante diminuição do índice de perdas na linha de produção e, por consequência, uma significativa redução de custos gerais do processo.
Saiba como criar um display de alarmes utilizando as IHMs P2.
Além disso, você também pode agregar a essas funções o controle de níveis de acesso por usuário e senha, a fim de determinar a alcance de cada usuário à aplicação
Mais conteúdo para qualificar sua experiência com as IHMs X2
Para lhe auxiliar a extrair todo o potencial das suas IHMs, criamos uma playlist com uma série de pequenos vídeos didáticos em nosso canal no YouTube demonstrando como utilizar os recursos embarcados nos produtos da Série X2.
Desenvolvidos pelos especialistas do nosso time de Suporte Técnico, o conteúdo é voltado para usuários, estudantes e entusiastas de tecnologia que estão iniciando sua experiência com os produtos Altus.
Clique no link abaixo para acessar a playlist das IHMs X2 e confira os vídeos que já publicamos até o momento! Você também encontra mais conteúdo sobre na apostila didática das IHMs X2, disponível para download aqui.